Os estádios na Austrália e na Nova Zelândia receberam três partidas ao longo da madrugada e manhã desta segunda-feira (24) pela Copa do Mundo Feminina 2023.
O destaque ficou por conta da Alemanha, que goleou a estreante Marrocos por 6 a 0, no Rectangular Stadium, em Melbourne, pelo Grupo H. Já a Argentina perdeu para a Itália, por 1 a 0, no Eden Park, em Auckland, pelo Grupo G.
Itália 1x0 Argentina - Grupo G
Cristiana Girelli saiu do banco para fazer o único gol da partida, aos 43 minutos do segundo tempo. Apesar do placar só ter sido definido nos últimos minutos, a superioridade italiana foi constante.
A Itália teve mais posse de bola (61% contra 39%) e fez mais chutes ao gol do que as argentinas (7 contra 5). O resultado fez as italianas igualarem os três pontos da Suécia no Grupo G, deixando Argentina e África do Sul fora da zona de classificação.
Alemanha 6x0 Marrocos - Grupo H
Por pouco não foi 7 a 0, pois o gol de Däbritz, já aos 45 do segundo tempo, foi anulado por um impedimento de centímetros. Quem converteu as chances que criou foi Alexandra Popp, primeiro aos 11, depois aos 39 minutos da etapa inicial. Os outros gols foram de Klara Bühl, Lea Schüller, e as marroquinas Mrabet e El Haj marcaram contra.
A chave será a última a ter a primeira rodada concluída, com a Colômbia enfrentando a Coréia do Sul às 23h desta segunda-feira (24) (horário de Brasília). É do Grupo H que sairá a seleção adversária do Brasil em uma eventual classificação para as oitavas de final.