Depois de golear o Panamá na estreia da Copa do Mundo Feminina, no primeiro embate entre as equipes, o Brasil buscará mais um fato inédito neste sábado (29), às 7h, no Brisbane Stadium. Diante da França, as comandadas por Pia Sundhage lutarão pela primeira vitória no confronto entre as duas seleções.
— Temos a oportunidade de mudar esse cenário e sabemos também da importância que esse jogo tem na definição da classificação para a próxima fase, e com certeza vamos entrar para ganhar o jogo — afirmou a volante Luana.
Um triunfo garantiria a liderança do Grupo F e a classificação antecipada às oitavas de final. Além de o fim de um tabu que já dura 11 embates. Até então, são cinco empates e seis derrotas brasileiras. A mais amarga delas veio na última Copa do Mundo, quando o Brasil foi eliminado nas oitavas de final, após tropeçar por 2 a 1.
— Há sempre um histórico quando você joga contra um time. E quanto mais tempo você joga contra um time, como a França, mais perto você chega da vitória. Isso é um fato, é uma questão de tempo. Temos uma oportunidade. Tento comparar 2019 com agora, está muito diferente. Quando eu observo a equipe, elas estão alegres, confiantes e acreditam que é possível. Este é o momento para jogarmos um ótimo futebol e vencer o jogo — explicou a técnica Pia.
Para este jogo, a única dúvida é no setor defensivo. A zagueira Kathellen, com dores no joelho direito, ficou fora da estreia. A expectativa é de que entre em campo contra a França apenas se estiver totalmente recuperada. Caso contrário, Lauren seguirá entre as titulares.
Durante a Copa do Mundo Feminina, GZH tem edições especiais do "Expresso da Copa" para repercutir a competição que ocorre na Austrália e na Nova Zelândia. O programa é realizado de segunda a sexta-feira, das 11h às 11h30min, no Youtube de GZH e no Gaúcha 2.