O Grêmio informou, nesta terça-feira (6), que a meio-campista Pri Back passou por uma intervenção cirúrgica para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e reforço extra-articular. O procedimento transcorreu bem e sem intercorrências.
Segundo o boletim médico, a atleta seguirá sua recuperação e acompanhamento fisioterapêutico sob supervisão do Departamento de Ciência, Saúde e Performance do clube. O período de retorno às atividades é estimado em até nove meses, ficando fora do restante da temporada.
Pri Back está entre os 10 casos do clube de lesões de ligamento cruzado anterior e menisco. O caso da meia é ainda reincidente. Logo após o seu retorno, na partida contra o Santos, no mês de abril, ela sofreu estiramento no joelho esquerdo. Antes disso, a atleta havia passado quase um ano afastada por conta de uma ruptura do ligamento cruzado anterior — o mesmo problema de agora.
Em nota, o Grêmio afirmou à reportagem de GZH que está atento às situações das atletas e que está realizando trabalhos preventivos para reduzir o número de casos. O departamento também tem realizado acompanhamento e análises detalhadas de cada caso, com o intuito de optar por tratamentos mais seguros e adequados.