O Grêmio conta com mais um reforço para sequência do Brasileirão Feminino. Não se trata de contratação, mas de uma peça que estava em casa: Pri Back. A meio-campista, recuperada de lesão ligamentar no joelho, voltou a atuar após 10 meses, no último sábado, na vitória sobre o Santos. O resultado positivo coroou o momento de emoção.
Já no segundo tempo, no CT Hélio Dourado, a placa de substituição indicou a troca de Pri Back por Rafa Levis. Foram apenas 16 minutos em campo, após uma longa espera para o reencontro com a bola.
— Estou muito feliz depois de um longo tempo de recuperação. Feliz em poder entrar e ajudar o time. Graças a Deus, saímos com a vitória e estamos entre oito melhores colocados novamente — disse a meio-campista.
Responsável pela capitania do Tricolor, Pri Back estava afastada desde maio de 2022. Depois da partida contra o Flamengo, no dia 24 daquele mês, o diagnóstico apontou o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Recuperada, ela vira mais uma opção para o técnico Felipe Endres. Para voltar a brigar pela titularidade, a meio-campista terá um tempo a mais na preparação para a próxima rodada. Em virtude da data Fifa, o Brasileiro só retorna daqui duas semanas. O compromisso seguinte do Grêmio será contra o Flamengo, no dia 17 de abril.