O jogo contra o Santos teve uma comemoração especial para duas atletas do Grêmio. Antes de a bola rolar, a goleira Lorena e a lateral-direita Sinara foram homenageadas no gramado do CT Hélio Dourado, no último sábado (1). Elas completaram 50 jogos defendendo a camisa tricolor.
A ação também serve de incentivo, já que a dupla está afastada dos jogos. Lorena, cotada para ser a goleira do Brasil na Copa do Mundo, tem presença incerta. O tratamento conversador para a lesão de estiramento de grau 2 no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo não surtiu efeito. Agora, ela precisará passar por uma artroscopia para a correção do problema. Há a suspeita de que ela possa ter rompido o ligamento de forma total, o que a deixaria de fora do Mundial e de praticamente todo o restante da temporada.
Desde a sua chegada em 2019, o último ano foi marcado por sua afirmação. A boa fase no clube também se refletiu na Seleção. Em 2022, além do título do Gauchão, foi campeã da Copa América, ocasião em que foi eleita a melhor goleira e a única a terminar a competição sem sofrer nenhum gol.
O jogo 50 foi completado justamente na sua última aparição. Na partida de estreia do Brasileirão, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no dia 25 de março.
— Estou muito feliz por ter alcançado 50 jogos pelo Tricolor. Estou no grupo desde 2019, então para mim é uma honra poder atingir esta marca. Espero que seja os primeiros 50 de muitos que virão — destacou Lorena.
No clube desde 2020, Sinara atingiu a mesma marca na partida contra o Corinthians, no dia 13 de março. A lateral-direita foi uma das peças que ajudaram a consolidar o time entre os melhores na disputa do torneio nacional. Para atingir o número de 50 jogos, precisou superar uma lesão grave no joelho.
Durante a disputa do Brasileiro de 2021, a atleta sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo. Foram 11 meses de tratamento para que ela pudesse voltar a atuar no ano passado e ajudasse o time a voltar a conquistar o Estadual sobre as rivais.
—Estou muito feliz em completar 50 jogos com a camisa do Grêmio. A gente sabe o quanto é difícil no futebol feminino atingir essa marca devido ao números de jogos e competições no ano. Foi um objetivo que eu criei ao longo dos anos em que eu estava aqui. Vi atletas conquistarem essa marca e hoje me sinto muito feliz e grata por essa homenagem — afirmou Sinara.
Neste momento, a lateral está em tratamento no departamento médico. Ela sofreu uma entorse em um treino recente e também teve diagnosticada a necessidade de passar por uma artroscopia para verificar a possibilidade de uma nova correção no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ainda não há previsão de retorno.