Dois dias após o anúncio da lista da Seleção Brasileira Feminina para a Copa do Mundo, a atacante Cristiane foi até as redes sociais para se pronunciar, após ficar de fora da relação da técnica Pia Sundhage. Na mensagem publicada nas redes sociais, ela agradeceu o carinho recebido do público e destacou a confiança no grupo que buscará a conquista inédita.
— Fala, pessoal. Queria agradecer todas as mensagens de carinho que eu recebi de muita gente, familiares, amigos, fãs que admiram e respeitam meu trabalho. Obrigada do fundo do meu coração por todas as mensagens. Vou estar por aqui torcendo pelas meninas como sempre fiz e como sempre estive. Confio plenamente na capacidade delas de trazer esse título para nosso país. Estarei aqui na torcida — falou a atleta do Santos em vídeo divulgado no seu perfil oficial no Instagram.
Uma das referências no futebol nacional e internacional, Cristiane segue em atividade aos 38 anos. Além de estar no top-5 das artilheiras em Mundiais, ela é a segunda atleta que mais vezes marcou gols pela Seleção em edições de Copa do Mundo. No entanto, a artilheira não fez parte do ciclo da técnica Pia Sundhage, de forma efetiva. Sua última convocação foi em 2021 para a disputa do Torneio She Believes.
Durante a entrevista coletiva, na última terça-feira, a técnica sueca foi questionada sobre a ausência de Cristiane na lista de 26 atletas, mas preferiu não dar maiores detalhes:
— Eu acho que para mostrar respeito as 26 jogadoras que nós estamos levando, eu gostaria de falar dessas jogadoras, porque elas merecem ser o principal na Copa.