O Grêmio teve mais uma baixa em seu elenco feminino por lesão de ligamento cruzado anterior (LCA). O novo caso é de Dani Ortolan. A atleta foi diagnosticada com o problema no joelho direito após a partida contra o Athletico-PR, na última sexta-feira, pelo Brasileirão feminino. O tempo estimado de recuperação é de nove meses.
Com a situação da atacante, o clube chega ao número de quatro casos do mesmo problema. Já estão entregues ao departamento médico em tratamento pós-operatório a goleira Lorena, a zagueira Nágela e a lateral Sinara.
Além delas, estão em recuperação a lateral Thaiane, com pubalgia, a meia Pri Back, que sofreu estiramento no joelho esquerdo e está em tratamento conservador, a meia Manu Balbinot, diagnosticada com ruptura do menisco lateral, além da zagueira Mónica Ramos, com uma tendinite no bíceps da coxa direita, e a atacante Shashá, com desconforto na coxa esquerda.
O caso de Dani Ortolan ocorreu já nos minutos finais do jogo em Curitiba. Quando se aproximava para pressionar a jogada das adversárias, pisou mal e caiu no gramado chorando e relatando muitas dores. Na temporada, ela disputou 10 partidas e marcou três gols.
Conforme o comunicado, a atleta será submetida ao procedimento cirúrgico em breve. Pelo tempo de recuperação, ela está fora do restante da temporada.