Restando 50 dias para a Copa do Mundo Feminina, a Alemanha fez o anúncio da pré-lista de convocadas para o torneio, que está marcado para julho e agosto. 28 atletas foram chamadas para os dois próximos amistosos que irão definir a relação final para o Mundial da Austrália e Nova Zelândia.
O elenco é composto por 24 jogadoras e quatro goleiras. Dos nomes chamados, 20 participaram da campanha do vice-campeonato da Eurocopa, no ano passado. Em comparação ao mesmo grupo, são três baixas: Almuth Schulte está grávida, Giulia Gwinn e Linda Dallmann se recuperam de lesões ligamentares.
Com relação às convocadas, o Wolfsburg é o clube que tem mais atletas representantes na seleção, com 10. O Eintracht Frankfurt tem seis e o Bayern de Munique, cinco jogadoras.
Na preparação para o Mundial, a Alemanha fará dois amistosos nos próximos meses. No dia 24 de junho, o adversário será o Vietnã. Depois, no dia 7 de julho, o enfrentamento será contra a Zâmbia. As duas seleções também estarão na Copa do Mundo.
Depois disso, será definida a lista final de 23 atletas, que viajará no dia 11 de julho. As alemãs estão no Grupo H, com Marrocos, Colômbia e Coreia do Sul. Dependendo da colocação nos grupos, poderá cair no caminho do Brasil. Em abril, em partida amistosa, as brasileiras venceram o confronto por 2 a 1, Estádio Max Morlock, em Nuremberg.