Enquanto o Brasil realiza os últimos testes e se prepara para a estreia da Copa do Mundo, o adversário da estreia faz o mesmo. Na primeira rodada, a Seleção Brasileira duelará com o Panamá, que venceu a República Dominicana por 1 a 0 pela data Fifa de abril. As equipes duelaram na quinta-feira (6), no Estádio Rommel Fernández, e Hilary Jaén marcou o único gol do embate.
As seleções voltarão a duelar no próximo domingo (9), novamente no Rommel Fernández. Este será o último teste panamenho antes da Copa do Mundo. A estreia contra o Brasil está marcada para 24 de julho, às 8h, no Estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália.
O técnico panamenho, Nacho Quintana, foi questionando sobre o embate com as brasileiras e enfatizou que é sim possível vencer na estreia. Esta será a primeira Copa do Mundo Feminina do Panamá.
— Temos que trabalhar em torno da nossa realidade. São 11 contra 11 e são 90 minutos. O futebol nos mostrou que isso pode ser feito. Por que não conseguimos vencer o Brasil na primeira partida (da Copa do Mundo)? Trabalhamos para isso — completou:
— Temos um ataque que, se eu fosse o adversário, estaria preocupado. São jogadoras muito perigosas e queremos empregá-las numa estratégia para criar um plano que nos permita contrariar o rival.
Antes de enfrentar o Panamá, o Brasil também segue se preparando. Depois de empatar no tempo regulamentar e perder nos pênaltis o título da Finalíssima para a Inglaterra, a Seleção Brasileira duelará com a Alemanha na próxima terça-feira (11), às 13h, no Estádio Max Morlock, em Nuremberg, no país alemão.