Raheem Sterling voltou a treinar com a seleção inglesa nesta sexta-feira (9), após ter deixado a concentração por uma invasão à casa dele na Inglaterra. Devido ao assalto, o atacante não esteve presente no time titular que jogou as oitavas de final da Copa do Mundo contra Senegal, mas retornou ao Catar nesta semana.
A Federação Inglesa anunciou na quinta (8) que o jogador do Chelsea voltaria ao elenco na sexta. Ele participou do treinamento normalmente com os outros 24 atletas do elenco.
Apesar do retorno, Sterling não deve ser titular na partida de quartas de final contra a França, no sábado (10), já que não treinou nos dias em que deixou a concentração. Para substituí-lo, Gareth Southgate conta com Marcus Rashford e Jack Grealish como opções.
No início da semana, a mídia britânica noticiou um suposto assalto à mão armada na casa de Sterling, na noite de sábado (3). A polícia afirmou que não havia ninguém na casa quando a invasão ocorreu e que também não houve agressões.
Posteriormente, as autoridades disseram que os ocupantes da casa estavam em uma "viagem internacional" e só descobriram ao voltar que joias, incluindo relógios, haviam sido roubadas.
Além de Sterling, Declan Rice, que também perdeu o treino de quarta devido a uma doença, voltou ao elenco, aliviando as preocupações sobre sua disponibilidade antes do jogo contra a França. Outra dúvida de Southgate é o atacante Callum Wilson, que chegou a ir para o departamento médico com uma distensão muscular, mas não mostrou sinais de lesão no último treino antes das quartas de final.