Decepcionado por sair da Copa do Mundo no Catar sem balançar as redes, Raphinha publicou um texto nesta terça-feira (13), em seu perfil do Instagram, lamentando a eliminação para a Croácia nas quartas de final da maior competição de nações do planeta.
O jogador crescido na Restinga, em Porto Alegre, disse que ainda não digeriu a derrota para os europeus. "O desejo de conquista era muito forte, muito grande, mas foi interrompido de maneira inesperada e muito dolorosa. Ainda será necessário algum tempo para esfriar a cabeça e tentar entender todos os sentimentos das últimas semanas. Da alegria pela realização do sonho de menino à frustração de ter nosso objetivo interrompido, ainda dói, e dói muito", escreveu.
Raphinha ficou refletindo durante esses quatro dias pós-fracasso da Seleção Brasileira em mais um Mundial, e ressaltou a oportunidade recebida de vestir a amarelinha. "Depois de alguns dias pensando no que eu poderia escrever, confesso que me faltam palavras nesse momento. Vestir e defender a camisa mais pesada do futebol mundial é uma dádiva. Representar a Seleção Brasileira e disputar uma Copa do Mundo, um sonho".
O atleta de 25 anos finalizou a carta aberta aos seus seguidores e torcedores brasileiros dizendo estar muito orgulhoso, independentemente do resultado infeliz: "Obrigado a cada um que se comprometeu totalmente, trabalhou incansavelmente e esteve unido em cada vitória e também quando as coisas não deram certo. O orgulho permanece, assim como a meta de colocar mais uma estrela no nosso peito continua. Muito obrigado a todos os que torceram pela gente, continuem sonhando conosco".
A desclassificação foi motivo de tristeza para Raphinha, porém, no sábado (10), a esposa do jogador, Natalia Belloli, anunciou que está grávida do jogador. Há rumores de que ele já sabia da notícia durante a Copa e poderia homenagear o fruto da relação com sua mulher ao marcar um gol na competição. Apesar de não acontecer, a vinda do pequeno (a) é motivo de grande felicidade para o atacante do Barcelona e do Brasil.