Mesmo sem jogar, Ronaldinho é uma das figuras mais populares da Copa 2022. Desde segunda (12) no Catar, o ídolo brasileiro não dá entrevistas e tem poucas aparições públicas, mas quando comparece a eventos sempre rouba a cena. Segundo o seu irmão e empresário, Roberto de Assis Moreira, o ex-meia do Grêmio torcerá pela Argentina na final deste domingo (18), por conta da relação com Lionel Messi.
— A gente tem uma relação muito bacana com o Messi e com toda a sua família. Então, obviamente, a gente torcerá para este grande ídolo. Seria bacana ver toda a carreira do Messi coroada com esse título mundial — disse Assis a GZH, durante a Legends Cup, torneio de ex-jogadores organizado pela Fifa entre quinta (15) e sexta (16), em Doha.
Ídolo do Barcelona entre 2003 e 2008, Ronaldinho atuou com Lionel Messi no início da carreira do argentino, e ambos desenvolveram fortes laços de amizade desde então. Na vitória da Argentina sobre a Holanda, na última terça (13), por exemplo, as câmeras flagraram o eterno camisa 10 brasileiro vibrando com entusiasmo nas jogadas do amigo.
Tanto na partida da Argentina quanto na Legends Cup, Ronaldinho foi a personalidade mais procurada pelos fotógrafos e cinegrafistas e o alvo preferido do assédio dos fãs.
Contudo, apesar do convite, o gaúcho optou por não atuar no torneio de ex-jogadores. Apenas assistiu aos jogos em um camarote, foi aos vestiários conversar com amigos do mundo da bola e participou da cerimônia de encerramento do evento. Sempre escoltado por seguranças e sem conversar com a imprensa.
Na final deste domingo (18), entre Argentina e França, Ronaldinho é aguardado nos camarotes do Estádio Lusail, onde poderá torcer de perto pelo amigo Lionel Messi.