A Argentina venceu a Croácia nesta terça-feira (13), pelo placar de 3 a 0, e se classificou para a grande final da Copa do Mundo 2022. Depois da partida, os jogadores sul-americanos provocaram o Brasil no vestiário.
O zagueiro Nicolas Otamendi, de 34 anos, foi quem gravou o momento de cantoria entre os atletas. Em um dos trechos, surge a provocação para a Seleção Brasileira: "Brasilero qué pasó, arrugó el Pentacampeón ("Brasileiro, o que aconteceu? O pentacampeão caiu", na tradução livre).
Outra parte da música cita o triunfo dos "hermanos" em 2021, quando venceram a final da Copa América em cima dos anfitriões daquela edição. "Messi se fue para Río y con la copa se quedó" ("Messi foi ao Rio e ficou com a Copa", na tradução livre).
A canção também têm trechos que provocam a Inglaterra, que foi eliminada nas quartas de final do Mundial pela França.
Confira a música completa
“Yo soy así, soy argentino, ingleses p… de Malvinas no me olvido” (Eu sou assim, sou argentino, ingleses p... de Malvinas não me esqueço)
“Yo soy así, vengo a alentarte, a la Argentina yo la sigo a todas partes” (Eu sou assim, venho te apoiar, eu sigo a Argentina por todas as partes)
“Brasilero qué pasó, arrugó el Pentacampeón” (Brasileiro, o que aconteceu? O pentacampeão caiu)
“Messi se fue para Río y con la copa se quedó” (Messi foi ao Rio e ficou com a Copa)
“Somos la banda argentina, siempre vamos a alentar” (Somos a banda argentina, sempre vamos apoiar)
“Porque tenemos el sueño de salir campeón mundial” (Porque temos o sonho de sermos campeões mundiais).