O objetivo de avançar às oitavas de final foi atingido, e, agora, o que vier é lucro. Este foi o tom do vestiário da Coreia do Sul após a vitória sobre Portugal, nesta sexta (2), pela fase de grupos da Copa do Mundo. Porém, os jogadores já falam em fazer história contra o Brasil. O destaque da equipe, o atacante Son Heung-Min, reconheceu o favoritismo da Seleção Brasileira no confronto da próxima segunda (5), mas disse que conquistar a classificação não é um sonho impossível.
— O Brasil tem muita chance de ganhar, mas Portugal também tinha e nós vencemos. No futebol, nós nunca sabemos o que vai acontecer, ainda mais em um mata-mata. Às vezes, o resultado é diferente do que esperamos. Mas, se nós tivermos alguma chance de vencer o Brasil, nós faremos o nosso melhor para isso — declarou o jogador do Tottenham.
Independentemente do que ocorrer nas oitavas de final, Son não escondeu a emoção pela classificação.
— O que já fizemos é inacreditável. Estou muito orgulhoso do que este time fez. Ir às oitavas de final era o nosso objetivo e agora daqui para frente daremos o nosso melhor — completou.
A Coreia do Sul superou as expectativas ao superar Uruguai e Gana, equipes que eram mais badaladas antes do Mundial. Especialmente após o time asiático começar a competição empatando com os uruguaios e perdendo para os ganeses. Incrivelmente, a única vitória veio justamente na partida teoricamente mais difícil: contra Portugal, de Cristiano Ronaldo.
— Foi incrível. Eu só tinha vivido momentos como este assistindo pela TV. Fazer parte de algo assim é empolgante demais. A partida demorava uma eternidade para acabar. E eu estava me cobrando, pois não consegui ajudar o time nas duas primeiras partidas. Então, essa vitória tirou um peso dos meus ombros — declarou o goleiro Kim Seung.
Já o meia Hwang Hee falou em ter objetivos mais ousados contra a Seleção Brasileira.
— Agora o nosso objetivo é ganhar e dar ao nosso povo mais motivos para comemorar. Não estamos apenas felizes por termos chegado até aqui. Queremos dar mais uma alegria à nossa torcida — disse.
Brasil e Coreia do Sul enfrentam-se nesta segunda (5), às 16h (horário de Brasília), no estádio 974, em Doha, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Quem vencer enfrentará o ganhador de Japão x Croácia, que se enfrentam no mesmo dia, às 12h (horário de Brasília), no Estádio Al-Janoub, em Al-Wakrah.