O astro Neymar, ausente do mundial por uma lesão no tornozelo direito, voltará a trabalhar em campo neste sábado (3), dois dias antes do jogo do Brasil contra a Coreia do Sul nas oitavas de final, informou o médico da Seleção Brasileira.
O reencontro com a bola é um alívio para a Seleção, que sofre com o desmonte gradual de sua defesa: o lateral-esquerdo Alex Telles sofreu uma pancada no joelho direito na derrota desta sexta-feira (2) para Camarões no encerramento do Grupo G.
Telles se junta a outros defensores estão machucados, Danilo e Alex Sandro, afastados desde a estreia vitoriosa contra a Sérvia e o triunfo sobre a Suíça, respectivamente.
— Com relação ao Neymar e Alex Sandro, nós ainda temos 72 horas antes do nosso próximo jogo. Vamos contar com o tempo a nosso favor. Temos possibilidades ainda. E vamos aguardar como vai ser essa transição. Eles ainda não começaram o trabalho em campo com bola. Isso vai ser feito a partir deste sábado — disse Rodrigo Lasmar na coletiva de imprensa após a derrota para Camarões.
Lasmar ainda garantiu que Danilo tem apresentado "uma evolução muito positiva" e nesta sexta-feira (2) fez "um trabalho intenso em campo, já com bola".
Além de Neymar e dos defensores, o atacante Gabriel Jesus também reclamou de dores no joelho direito após a última partida do time. Após avaliação, o médico alertou que ele e Telles ficarão de fora dos jogos da Copa do Mundo.
Apesar da derrota para Camarões, jogando com o time reserva, que encerrou uma invencibilidade de 17 jogos, o Brasil terminou na liderança do Grupo G com seis pontos, os mesmos da Suíça, a quem superou graças ao melhor saldo de gols. Os eliminados Camarões (4 pontos) e Sérvia (2) completaram a chave.
A Seleção Brasileira agora vai se preparar para o confronto contra os coreanos pelas oitavas de final, que será disputado na segunda-feira (5), no estádio 974, em Doha.