O sonho de Clóvis Fernandes, considerado o torcedor símbolo da Seleção Brasileira por muitos anos sob o apelido de Gaúcho da Copa, segue vivo graças aos seus dois filhos, Frank e Gustavo Damasceno, que cruzaram o mundo para "Qatar o hexa" junto do Brasil na Copa do Mundo de 2022.
Um dos mais famosos torcedores da seleção canarinho, a qual acompanhava da arquibancada nos mundiais de chapéu preto tradicional gaúcho e junto de uma réplica da taça dourada, Clóvis esteve presente em sete Copas do Mundo (de 1990 a 2014), antes de morrer aos 60 anos, em 2015.
Desde então, seus filhos estão comprometidos a manter seu legado e sua crença no hexacampeonato vivos. Presentes na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, os dois agora fazem sucesso nas redes sociais mostrando suas aventuras no Catar por meio do Instagram @gauchosnacopa.
— Pra gente, ele foi o nosso pai. Mas, para o Brasil, ele foi o maior torcedor — diz um dos filhos em um dos vídeos publicados na última semana no perfil em que ambos recordam o amor de Clóvis pela equipe do Brasil.
Além desse amor, eles parecerem ter herdado o otimismo de Clóvis: "Copa do Mundo faz parte da nossa história. Chegamos em Doha e viemos por uma só razão: Vamos Qatar o Hexa!", destacaram em outro post.
Nas redes sociais, o público ficou emocionado com a história dos irmãos e celebrou seu retorno à Copa do Mundo. Além disso, relembraram a participação sempre expressiva do Gaúcho da Copa nas arquibancadas brasileiras.