O volante Casemiro, 30 anos, reapareceu nas redes sociais nesta segunda-feira (12), para falar sobre a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Em um post publicado no Instagram, o atleta revelou que esta derrota foi a que mais lhe trouxe dor em toda sua carreira e que está tentando superar esse momento.
O jogador contou que após a derrota do Brasil para a Croácia, preferiu se afastar das redes sociais para processar o que estava acontecendo e não publicar nada por impulso. "Já se passaram quase três dias, mas a dor permanece. Quis fazer essa postagem com a cabeça mais fria e com um melhor entendimento do que aconteceu, mas ainda é difícil entender pela forma como ficamos fora", disse no post.
Casemiro também pediu desculpa aos torcedores pela Seleção Brasileira não ter conseguido avançar no Mundial. "Imagino que vocês, que torceram muito pra nós, também estejam sentindo uma dor parecida e lamento muito por isso. Nosso maior desejo era trazer esse título de volta ao nosso país, trazer alegria para vocês e fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Tudo mesmo.", enfatizou.
No post, o camisa 5 ainda agradeceu a torcida e ao técnico Tite e enfatizou a importância e o papel da comissão técnica, que está deixando a Seleção: "Quero agradecer a todo o apoio de vocês que torceram e nos incentivaram nessa Copa. Obrigado de coração. Agradeço também ao Tite e à comissão técnica que se despede. Vocês fizeram um trabalho fantástico nesses 6 anos e mereciam esse título. Lamento muito que não tenha vindo. Desejo toda a sorte do mundo a vocês nos próximos objetivos".
O volante do Manchester United aproveitou a ocasião para também deixar uma mensagem positiva e tranquilizar seus seguidores de que em breve se recuperará desta derrota. "Tenho certeza de que vamos superar essa dor e seguir em frente ainda mais fortes".
Reação dos internautas
Vários atletas mandaram mensagens de apoio na publicação e se solidarizaram com o desabafo do jogador. "Você é referência", comentou o jogador do Real Madrid Vini Tobias, ex-Inter. "Boa, ídolo. Resiliência, e tenho certeza que tem algo guardado lá na frente", disse Bruninho, jogador de vôlei.
"Meu irmão, tenha certeza de que os planos e projetos de Deus são perfeitos. Somente creia. Triste, todos nós brasileiros estamos. Desistir? Não é uma opção. Deus abençoe, guerreiro", afirmou o goleiro Santos, que joga no Flamengo.
Fãs e seguidores de Casemiro enfatizaram a trajetória do atleta e enviaram mensagens positivas. "Você é impecável. Um monstro. Em quatro anos, nosso hexa vem", disse uma seguidora. "Levanta a cabeça e bola pra frente! 2026 você é nosso capitão e vai levantar o hexa, se Deus quiser", disse outro.