A classificação da Argentina às semifinais da Copa do Mundo 2022 veio em um momento muito oportuno para os "hermanos". A eliminação do Brasil para a Croácia aumentou o êxtase de uma torcida já conhecida por ser inflamada.
Segundo o ge.globo, nas ruas de Doha, as provocações dos argentinos contra brasileiros vieram em peso, com direito até ao cântico de "um minuto de silêncio para Brasil que está muerto".
Um mar de pessoas vestindo azul e branco tomaram as ruas da capital do Catar, às vésperas do confronto entre Argentina x Croácia, marcado para a terça-feira (13), às 16h, no Lusail Stadium.
Entre várias canções, esta em questão, tradicional entre clubes sul-americanos, incluindo brasileiros, reaparece novamente no Mundial de 2022. No ano passado, após os argentinos derrotarem os brasileiros na final da Copa América, os atletas ganhadores ecoaram a música no vestiário pós-jogo.
Outra canção, esta mais conhecida, foi proferida pelos torcedores da seleção bicampeã do mundo. "Brasil decime que se siente" ("Brasil me diga o que sente", em tradução livre), original da Copa de 1990, quando os "hermanos" eliminaram o Brasil nas oitavas de final por 1 a 0.
A embaixada da Argentina no Catar estima que entre entre 35 mil e 40 mil argentinos estão no país para acompanhar a seleção na Copa.