Neymar compartilhou, neste domingo (11), no Instagram conversas que teve nas redes sociais com os colegas da Seleção Brasileira, após desclassificação do Brasil na Copa do Mundo. O atacante de 29 anos também revelou que ainda se encontra triste e abalado psicologicamente e que está tentando processar a derrota.
O futebolista mostrou uma troca de mensagens com o zagueiro Marquinhos, que errou um dos pênaltis em partida contra a Croácia. "Como tu tá? Passando pra dizer que sou teu fã. Um pênalti não vai mudar o que eu penso de você. Tô contigo pra sempre e você sabe. Te amo", confortou o camisa 10.
O zagueiro agradeceu pelo apoio do colega e revelou que está tentando se recuperar e aceitar o erro cometido. "Obrigado pela mensagem e por pensar em mim. mano. Você é fera demais. Queria muito que tivesse dado tudo certo. Fod* pensar que aquele pênalti foi um obstáculo no nosso sonho. Mas 'vamo que vamo', temos de ser fortes, dar tempo ao tempo e ver o que o futebol nos reserva ainda", escreveu Marquinhos.
Neymar também compartilhou trechos de uma conversa que teve com o capitão Thiago Silva. "Vamos ter que seguir, irmão. Infelizmente é assim. Queria muito te dar essa Copa. Você, eu e Dani merecíamos demais. Mas Deus tem nosso propósito e sabe de todas as coisas", falou o camisa 10.
Thiago Silva concordou com o colega e contou como está se sentindo. "Irmão, tá mais fod* do que imaginei, de verdade. Não tô aguentando. Não acredito que nós perdemos. Não consiga acreditar. Toda hora que eu lembro dá uma vontade de chorar. Mas vou ficar bem", revelou o capitão da Seleção.
O craque também expôs as mensagens que trocou com o atacante Rodrygo, que assim como Marquinhos, errou uma cobrança de pênalti. "Gosto de você de graça, não pelo jogador, e sim pelo moleque gente boa e coração que você é. Siga firme, essas críticas e cobranças vão te fazer mais forte e tu vai se lembrar do que eu te falei: 'Você ainda vai trazer uma Copa para o Brasil'. Te desejo todo sucesso do mundo, se desliga esses dias, descansa e volte com tudo!", aconselhou Neymar.
Rodrygo agradeceu pela mensagem e também declarou que espera que o atacante continue na Seleção Brasileira e esteja com o time no mundial de 2026. "Obrigado meu ídolo, por tudo de coração! Desculpa por qualquer coisa e por adiar seu sonho também. Espero que você continue com a gente, para conquistarmos juntos, claro, se for o melhor para você. Tamo junto sempre e obrigado pelo carinho".
Em outro post, o camisa 10 esclareceu que decidiu compartilhar as mensagens para que todos possam ver o quanto o time desejava a taça do mundial e também para mostrar a união que existe entre eles. "Sentimento de muita tristeza, mas temos que ser mais fortes para seguir em frente, e tenho certeza de que com o apoio de todo torcedor voltaremos mais fortes. Sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor", finalizou.
Apoio da irmã
Neymar compartilhou nas redes sociais uma foto de uma carta que recebeu de sua irmã, Rafaella Santos, com quem sempre teve uma relação muito próxima.
"Vai doer, mas vou dizer: existem coisas boas que você acha que só foi ruim", escreveu a irmã do atleta, para confortá-lo.
No post, o atleta agradeceu pelo carinho e apoio de Rafaella ao inserir os emojis de coração e gratidão.
No dia que o Brasil foi desclassificado, Rafaella homenageou Neymar em uma publicação, exaltando suas qualidades como atleta . "Você não tem noção do orgulho que eu tenho de você, das suas conquistas, derrotas, tudo! Você é gigante meu amor.. nunca esqueça disso, eu estarei aqui por você para o todo sempre e pra sempre. Beijo no seu coração da sua irmã mais nova que te ama tanto", diz trecho da publicação.