Um dos grandes nomes da história da Seleção, o ex-lateral Cafu defende que o substituto de Tite seja jovem e brasileiro. Em entrevista concedida durante a Legends Cup, competição de ex-jogadores organizada pela Fifa, em Doha, o capitão do penta defendeu os nomes de Fernando Diniz e Rogério Ceni para o cargo.
— Eu daria uma oportunidade para que um treinador jovem e brasileiro pudesse mostrar o seu trabalho na Seleção. Para mim, Fernando Diniz e Rogério Ceni são bons nomes — disse.
Sobre a eliminação da Seleção nas quartas de final, para a Croácia, Cafu elogiou a equipe de Tite e atribuiu a queda a uma "falta de atenção".
— Foi uma pena. Tínhamos um time bom, com jovens e experientes de qualidade. O que nos tirou da semifinal foi uma falta de atenção. Mas agora teremos quatro anos para trabalhar, achar os jogadores ideais para o próximo ciclo e dar sequência a vários dos atletas que atuaram no Catar — completou.
Por fim, Cafu disse que vai torcer pela Argentina na final contra a França, neste domingo (18).
— Vou torcer pelo Messi. Logo, automaticamente vou torcer pela Argentina. O Messi está fazendo uma boa Copa e chamando a responsabilidade. Sempre fui fã de jogadores diferenciados, e o Messi é um deles — finalizou.