Quarenta mil reais: é esse o investimento que dezenas de argentinos aceitaram fazer para torcer presencialmente pelo tricampeonato da Albiceleste, segundo levantamento do site ge.
De acordo com o portal, o alto valor foi pago por, pelo menos, 170 torcedores que decidiram comprar passagens aéreas de Buenos Aires para Doha após a goleada da Argentina em cima da Croácia pela semifinal do Mundial, nesta terça-feira (13). O voo sai da América do Sul na sexta-feira (16) e chega ao Catar na manhã de sábado, em tempo para assistirem à grande final.
Apesar do preço salgado, os 170 assentos que seguiam livres neste voo, operado pela Aerolíneas Argentina, foram vendidos em menos de uma hora após a vitória na semifinal. Antes da classificação estar confirmada, em comparação, somente 110 passagens no voo haviam sido vendidas.
Essa será a sexta vez que a Argentina chega à final da Copa do Mundo, após as vitórias em 1978 e 1986 e os vice-campeonatos em 1930, 1990 e 2014. A partida também será a última de Lionel Lionel Messi em Mundiais, segundo afirmação do próprio camisa 10.
Realizada no Estádio Lusail, a partida tem início às 12h (horário de Brasília) de domingo (18). A Argentina enfrentará o vencedor do confronto entre França e Marrocos.