A imprensa do Marrocos quebrou o protocolo após a derrota para a França, nesta quarta (14). Apesar da eliminação nas semifinais, os jornalistas marroquinos aplaudiram o técnico Walid Regragui, tão logo o comandante apareceu na sala de entrevistas. Afinal, a seleção do norte da África fez história, conquistando a melhor campanha de uma equipe africana em Mundiais em todos os tempos.
— A gente deu o máximo, o que é o mais importante. Tivemos alguns desfalques, perdemos seis jogadores, mas os que entraram deram o melhor. Temos orgulho do nosso time — declarou.
O treinador ainda disse que o Marrocos trata como prioridade, a partir de agora, a conquista do terceiro lugar.
— Nós temos que nos reerguer psicologicamente, queremos terminar em terceiro e confiamos nos nosso jogadores. Fizemos uma boa campanha, e ganhar a Copa não é fácil — completou.
Por fim, Regragui foi perguntado sobre o fato de o Marrocos ter terminado à frente da Seleção Brasileira, que o treinador havia elogiado no início da Copa.
— Qualquer fã de futebol é naturalmente fã do futebol brasileiro. O Brasil poderia ganhar a Copa. Estar à frente de times como Brasil, Espanha, Alemanha e Inglaterra é um orgulho. Mas não pode parar por aí. Queremos colocar o Marrocos no mapa do futebol. O nosso objetivo é classificar o Marrocos para todas as Copas e mostrar que esta nossa campanha em 2022 não foi um acidente — finalizou.
Marrocos decidirá o terceiro lugar da Copa do Mundo neste sábado (17), no Estádio Khalifa Internacional, contra a Croácia.