As disputas fortes pela posse de bola estão chamando a atenção nos treinos da Seleção Brasileira em Turim, na Itália. Em alguns momentos, três jogadores tiveram que receber atendimento médico: Pedro, Alex Telles e Bruno Guimarães.
O caso de Pedro viralizou nas redes sociais. No treino de terça-feira (15), o lateral Daniel Alves deu um carrinho forte no centroavante, que por pouco não ocasionou uma lesão mais grave. Depois da atividade, o atleta do Flamengo foi questionado sobre a jogada por alguns repórteres e respondeu que foi um “lance de treino”.
Já o lateral Alex Telles, no treino de quarta-feira (16), sofreu em uma dividida com Neymar. Alex reclamou de dores no tornozelo, mas se recuperou rápido. Na mesma atividade, o volante Bruno Guimarães levou a pior em um lance com Fabinho. Depois do pisão no pé direito, sua chuteira ficou rasgada e ele precisou de atendimento médico. Depois de 10 minutos conseguiu voltar ao trabalho com bola.
Treino da Seleção tem TV no campo, gols de Neymar e golaço de voleio de Richarlison em atividade de finalização; confira
Entre os jogadores, os lances foram considerados normais. A avaliação é de que a intensidade nos treinos é importante na preparação para chegar bem na Copa. Na entrevista de terça, Danilo falou sobre o que Daniel Alves representa para o grupo:
— Nos treinos não relaxa, sempre dá 110%. O Daniel é um exemplo de liderança e motivação — falou o lateral.
E esta dedicação nos treinos está sendo cobrada por Tite. Da arquibancada do CT da Juventus, é possível ouvir os seus pedidos aos jogadores, usando palavras como “abafa” e “pressiona”, sempre exigindo intensidade na marcação.