O técnico Tite manteve a tônica adotada na estreia e preferiu o mistério sobre escalação na Seleção Brasileira. Na entrevista oficial da Fifa antes das rodadas de Copa, ele não revelou os substitutos de Neymar e Danilo, que se lesionaram contra a Sérvia e não enfrentam a Suíça nesta segunda-feira (28). Assim, permanecem as dúvidas. Daniel Dias ou Militão no lugar de Danilo? Paquetá ou Rodrygo na vaga de Neymar?
No entanto, Tite admitiu que errou ao não perceber a lesão de Neymar, que jogou durante 11 minutos com problema nos ligamentos do tornozelo direito. Mas saudou o fato de se manter em campo mesmo com risco de agravamento de lesão em nome de destravar o jogo com a Sérvia.
— O Adenor recompensa esse tipo de gesto. Isso é solidariedade. Quem clareou o lance do primeiro gol foi ele — elogiou Tite.
Sobre Danilo, o erro foi ter feito as cinco substituições mesmo com 2 a 0 e o jogo resolvido, não deixando pelo menos uma de segurança para alguma lesão. O lateral-direito torceu o tornozelo, mas teve de ficar no campo até o final:
— Não vi que ele estava lesionado. Não vimos, eu e o pessoal do banco. Tenho de ter a humildade de admitir isso ali na correria.
Mas um elogio de Tite aos seus atacantes em resposta a suas opções no banco pode ter dado uma pista. É sobre Rodrygo:
— Ele parece que tem cola no pé. A bola gruda. Ele fazer movimentos imprevisíveis com a bola no pé — afirmou Tite, com entusiasmo
Na preparação realizada em Turim, testou Rodrygo por dentro, na função de Neymar, como fez no segundo tempo diante da própria Sérvia. No amistoso contra Gana, Militão foi o lateral-direito.