Neymar, que está fora dos jogos do Brasil contra a Suíça e Camarões devido a uma entorse no tornozelo direito, afirmou, nesta sexta-feira (25), estar confiante de que voltará a disputar a Copa do Mundo no Catar.
No seu Instagram, o craque escreveu uma mensagem para os torcedores: "Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira... E de novo em uma Copa do Mundo. Tenho lesão sim, é chata, vai doer, mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar, porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo", escreveu o camisa 10.
O atacante brasileiro sofreu lesão após uma dividida com Milenkovic, da Sérvia. O craque foi substituído por Antony. No banco, ficou visível que estava triste e com dor, chegando até a chorar. Com o tornozelo inchado, saiu mancando do estádio Lusail assim que a partida terminou. "Nada na minha vida foi dado ou fácil, sempre tive que correr atrás dos meus sonhos e das minhas metas", disse.
Outras lesões de Neymar
Neymar deixou a Copa de 2014, no Brasil, nas quartas de final, devido a uma lesão nas costas no jogo contra a Colômbia. Também, na Rússia 2018, foi afetado por dores no tornozelo direito, onde também havia sofrido uma pancada que o deixou fora da Copa América de 2019, conquistada pelo Brasil.
O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, disse que os "exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo". Também, falou da lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Em seguida, disse que ambos seguem em tratamento e podem retornar durante a competição.