A notícia que os brasileiros não queriam ouvir veio no final da manhã desta sexta-feira (25). O meia-atacante Neymar desfalcará o Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Ele e Danilo, que também se machucou no jogo contra a Sérvia, tiveram lesões nos tornozelos diagnosticadas após exames de imagem feitos no país do Mundial. Ambos já iniciaram fisioterapia para se recuperarem.
O camisa 10 da Seleção Brasileira sofreu uma entorse no tornozelo direito, após uma dividida com o lateral sérvio Milenkovic aos 22 minutos do segundo tempo, foi substituído pouco depois mostrando bastante incômodo e chegou a chorar enquanto estava sentado no banco de reservas. O exame desta sexta constatou lesão ligamentar no tornozelo direito de Neymar e também no tornozelo esquerdo de Danilo.
— Os jogadores continuam em tratamento. É importante termos calma e tranquilidade para seguir a avaliação diária e tomar as decisões. Já podemos adiantar que não teremos os jogadores paras os dois próximos jogos, mas tentamos recuperá-los a tempo para voltarem ainda nesta competição — confirma e projeta o médico Rodrigo Lasmar, em vídeo publicado pela CBF TV.
O camisa 10 e o lateral-direito serão ausências nas próximas duas partidas da fase de grupos do mundial. Na próxima segunda-feira (28), o Brasil enfrenta a Suíça, e na sexta (2), encerra a primeira fase contra Camarões.
Caso se classifique para as oitavas de final em primeiro lugar do grupo G, a Seleção volta a campo na outra segunda-feira, dia 5, ou na terça, 6, em caso de ser segundo colocado do grupo.