O treino desta quinta-feira (17) foi o mais importante até agora na preparação da Seleção Brasileira em Turim para a Copa do Mundo do Catar. Pela primeira vez, Tite posicionou a equipe em campo com a formatação tática que pretende utilizar contra a Sérvia, jogo de estreia na próxima quinta-feira (24) às 16h (horário de Brasília).
A comissão técnica utilizou dois campos do CT da Juventus para a atividade. Em cada um ficou uma equipe, fazendo simulações de ações sem adversário. Os dois times ficaram com a mesma estrutura tática, mas com jogadores misturados, sem definição de equipe titular.
Time 1
Ederson (Weverton), Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Fred (Bruno Guimarães) e Neymar; Raphinha, Gabriel Jesus (Pedro) e Vini Jr.
Time 2
Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Bremer e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Rodrygo; Antony, Richarlison e Martinelli.
O que ficou claro é que as duas escalações tiveram atacantes abertos pela direita e pela esquerda, com a figura do centroavante de referência dentro da grande área. E este deverá ser o sistema de jogo na estreia da Copa.
Por enquanto, Tite ainda não colocou em campo o time que considera titular. Nesta sexta-feira (18) a Seleção Brasileira faz o último treino em Turim, antes do embarque para o Catar. Em Doha serão mais quatro treinos antes do confronto diante da Sérvia na quinta-feira (24).