A queda dos campeões continuou dando alegria aos brasileiros na internet no quarto dia de Copa do Mundo. Depois do festival de memes da terça-feira (22) devido ao desempenho da Argentina contra a Arábia Saudita, ao longo da quarta-feira (23) as redes sociais não perderam a chance de rir da derrota da seleção da Alemanha para o Japão, por 2 a 1.
As piadas deixaram claro que, mesmo não sendo a arquirrival histórica do país, como a Argentina, a Alemanha ainda é lembrada com amargura devido ao 7 a 1, que eliminou a seleção canarinho em solo brasileiro, na Copa de 204.
"Não tem jeito, a Alemanha está amaldiçoada desde 2014. Ninguém faz aquilo e passa impune", destacou um internauta. Dependendo do resultado do jogo contra a Espanha, no próximo domingo (27), a Alemanha pode ser eliminada mais uma vez do Mundial ainda na fase de grupos, tal como ocorreu na Copa da Rússia.
Como já é tradição em competições internacionais, a torcida japonesa voltou a viralizar por seu hábito de limpar a arquibancada antes de deixar o estádio.
Desta vez, o time nacional foi reconhecido pela própria Fifa, que compartilhou em suas redes uma foto do vestiário da seleção do Japão após a partida: "Depois de uma vitória histórica contra a Alemanha, no quarto dia da Copa, os torcedores do Japão limparam o lixo no estádio, enquanto a seleção deixou seu vestiário no Khalifa International Stadium assim. Impecável. Domo Arigato".
Outro japonês que fez sucesso foi uma lontra que, um dia antes da partida contra a Alemanha, previu a vitória da equipe japonesa.
O 7 a 1 voltou a assombrar os brasileiros no período da tarde, quando a Espanha bateu a Costa Rica por 7 a 0. Enquanto parte dos torcedores está pronta para passar a coroa de perdedor adiante, tem quem argumente que a derrota da equipe latina não chega perto do vexame nacional que o Brasil enfrentou em 2014.
Enquanto uns discutem, outros aproveitam o jogo. E, pelo menos para parte do público, isso parece ter pouco a ver com as habilidades dos jogadores, como destacaram algumas fãs da "bem-apessoada" seleção espanhola.
Por fim, depois de quatro dias de piadas com outros favoritos da Copa do Mundo, restou aos brasileiros torcer para que a seleção não dê motivos para o Brasil se tornar a grande chacota das redes sociais nesta quinta-feira (24), quando a equipe estreia na competição, às 16h, contra a Sérvia.