Não importa o resultado do jogo, a república dos memes sempre é vitoriosa nas redes sociais. Não foi diferente no terceiro dia de Copa do Mundo, quando torcedores ao redor do globo assistiram perplexos à Argentina perder seu jogo de estreia no Catar para a Arábia Saudita por 2 a 1.
Não que o resultado tenha sido visto como tragédia por grande parte dos brasileiros. A eterna rivalidade entre os países, inclusive, gerou uma das imagens mais populares do dia: um torcedor solitário do Brasil em Buenos Aires mostrou para a Globo que, por baixo do moletom, ele estava assistindo ao jogo com uma camiseta da Seleção Brasileira. Minutos depois, ele foi o único a comemorar os dois gols dos árabes que selaram uma vitória histórica.
Famoso na internet brasileira, o perfil Choquei também não deixou o resultado passar em branco, sem uma pequena provocação:
O latino-americano que dominou as redes sociais nesta terça-feira (22), contudo, não veio do Brasil ou da Argentina: ao salvar o México defendendo um pênalti do craque polonês Lewandowski, o goleiro mexicano Guillermo Ochoa recordou ao público porque ele sempre é um grande ídolo em Copas do Mundo.
O momento, contudo, também suscitou a questão: onde está Ochoa quando não está defendendo o México em Mundiais?
Também fez sucesso nas redes um meme sobre produções hollywoodianas, que tendem a sempre caracterizar o leste europeu em cores frias e a América Latina em tons saturados. Para não fugir deste estilo, o confronto entre Polônia e México precisaria ser transmitido assim:
As risadas na internet brasileira só ficaram um pouco tensas após a vitória por 4 a 1 da França em cima da Austrália. Favoritos na competição, os franceses ainda podem acabar, afinal, com a esperança do Brasil de conquistar o Hexa neste ano.