Ainda que tenha tido dificuldade ao longo dos 90 minutos, a vitória do Brasil sobre a Suíça nesta segunda-feira (28) gerou elogios por parte dos vizinhos argentinos. Os principais jornais do país exaltaram a força demonstrada pela Seleção Brasileira apesar do desfalque da estrela Neymar em seu segundo jogo na Copa do Mundo.
No Olé, principal jornal esportivo da Argentina, a crônica da vitória do Brasil destaca o gol de Casemiro como uma prova de que, na equipe de Tite, todo os jogadores podem ser decisivos, não apenas os atacantes.
— Não foi Vini Jr., Raphinha, Gabriel Jesus nem Antony. O que rompeu o arco suíço foi Casemiro, um volante central, como prova de que no Brasil é preciso cuidar de todos — diz trecho da matéria assinada pelo jornalista Sergio Maffei.
O La Nación também apontou as dificuldades do Brasil na partida, mas fez elogios à forma como a Seleção Brasileira construiu seu gol.
—A Suíça complicou as coisas para o Brasil. O gol teve a genialidade do volante Casemiro, mas também uma jogada com trocas de passes ao estilo brasileiro de "jogo bonito" — definiu a matéria principal sobre o jogo.
Com a vitória sobre a Suíça, o Brasil se junta à França como uma das seleções garantidas nas oitavas de final. A Seleção Brasileira ainda precisa confirmar o primeiro lugar do Grupo G na última rodada, quando enfrentará Camarões, na sexta-feira, às 16h.