O lateral-esquerdo Alex Telles, novo titular da Seleção Brasileira, vive o momento mais importante da sua carreira. E a dimensão do novo patamar ficou clara na entrevista coletiva desta quarta-feira (30), no Estádio Hamad, após o treino da equipe brasileira.
Com a lesão muscular de Alex Sandro, o gaúcho virou o centro das atenções. Recebeu muitas perguntas sobre a oportunidade e a chance de ficar na equipe até o final da Copa do Mundo.
— Me sinto preparado. É um trabalho que é feito há anos. É um projeto, cada atleta tem um objetivo de vida, é esse objetivo é chegar ao mais alto nível, que é uma Copa do Mundo, ainda mais jogando pela Seleção Brasileira. Estou realizado, e com certeza estou preparado para desempenhar meu papel — falou o lateral-esquerdo.
Aos 29 anos, Alex Telles está no Sevilla-ESP, sua quinta equipe na Europa. Revelado pelo Juventude, atuou no Grêmio em 2013, e foi vendido ao Galatasaray-TUR. Passou também por Internazionale-ITA, Porto-POR e Manchester United-ING.
— Em um momento especial como a Copa, nós, atletas, nos preparamos da melhor maneira. Surgiu a chance de ir para a Espanha, vi que era importante para ter sequência e mostrar meu futebol. Deu certo, estou aqui — disse Telles.
Um dos temas da entrevista foi um desenho que Alex Telles fez quando tinha apenas nove anos, com uma projeção do que queria ser quando crescer. Na imagem, ele desenhou imagem com o seu passado na escolinha do Juventude, o presente, jogando no Estádio Alfredo Jaconi, e o futuro com a camisa da Seleção Brasileira.
Outro detalhe interessante é que Alex Telles estará de aniversário em 15 de dezembro. Vai completar 30 anos apenas três dias antes da final da Copa.