A Seleção Brasileira terá um time reserva para o jogo de sexta-feira (2) contra Camarões, no Estúdio Lusail. A preservação de titulares está confirmada, pois a equipe já está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo.
As principais novidades no time serão Ederson, Daniel Alves, Bremer e Fabinho, que ainda não entraram em campo no Mundial. A informação sobre a preservação foi confirmada oficialmente pela CBF. E chama a atenção que até o goleiro será trocado.
Escalação provável: Ederson, Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Teles; Fabinho, Fred (Bruno Guimarães) e Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony, Gabriel Jesus (Pedro) e Martinelli.
Daniel Alves deverá ser o capitão do time. Desta equipe, três jogadores podem ser titulares nas oitavas de final: Éder Militão como lateral-direito, Alex Telles na lateral esquerda e Rodrygo na vaga de Neymar.
A principal razão para a utilização de uma escalação quase toda reserva é o pouco tempo de recuperação para as oitavas de final, pois o confronto já está marcado para segunda-feira, no Estádio 974.