A Seleção Brasileira terá Alex Telles como novo lateral-esquerdo titular a partir do jogo diante de Camarões, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Ao final do treino desta terça-feira (29), o médico Rodrigo Lasmar revelou que Alex Sandro sofreu uma lesão muscular de grau 1 no lado esquerdo do quadril.
Ele sentiu dores no final da partida contra a Suíça, na segunda-feira (28), e pediu para ser substituído. Alex entrou. Nem imaginava que, a partir daquele momento, a posição seria dele. Isso porque a lesão de Alex Sandro o tirará da partida de sexta (2) e, é muito provável, das oitavas.
Mesmo olhando para um horizonte mais longínquo, podemos colocá-lo como dúvida até para uma possível quartas de final, caso o Brasil avance.
Alex Sandro já havia se lesionado antes dos amistosos de setembro, contra Tunísia e Gana, na França. Na ocasião, acabou cortado. Renan Lodi foi chamado para o seu lugar. Agora, no entanto, não é possível fazer uma reposição.
Assim, Tite perde um titular e ganha mais uma preocupação. Há apenas Alex Telles para a lateral esquerda. Ao contrário do lado direito, em que Militão, Fabinho e até Marquinhos podem atuar ali, além de Daniel Alves, no lado esquerdo falta um jogador com essa versatilidade.
O único com algum histórico na lateral esquerda é Everton Ribeiro. No Corinthians rebaixado de 2007, era ele o ala esquerdo. Neste ano, Paulo Souza o escalou na lateral. Mesmo que a contragosto, Everton fez vários jogos por ali.
Sobre Neymar e Danilo, eles seguem em tratamento e também foram descartados por Lasmar para a partida desta sexta-feira. A corrida contra o tempo é para que estejam prontos no fim de semana e confirmem no treino de domingo a presença nas oitavas. No entanto, isso é muito pouco provável.