A Seleção Brasileira deverá ter preservações na escalação para a partida de sexta-feira (2), contra Camarões, na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Isto porque a equipe já está classificada para as oitavas de final e o tempo de recuperação será muito curto, pois o jogo da fase eliminatória está marcado para segunda-feira (5).
Desta maneira, alguns atletas importantes devem ficar de fora do próximo confronto:
Thiago Silva — pode ganhar um tempo de recuperação maior para as oitavas;
Alex Sandro — sentiu dores musculares no final do jogo contra a Suíça;
Casemiro — pela sua importância para a equipe, está cotado para ser preservado;
Fred — levou cartão amarelo contra a Suíça.
Além disso, outros atletas podem ganhar uma oportunidade. Nomes como Daniel Alves, Antony e Rodrigo têm chances de aparecer na equipe.
Uma projeção de escalação tem: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Bremer (Éder Militão) e Alex Telles; Fabinho e Bruno Guimarães; Antony, Rodrygo e Vinícius Jr (Martinelli; Pedro (Gabriel Jesus).
Além de classificado, o Brasil também deverá ser o líder do Grupo G. A única possibilidade de perder a primeira colocação é uma combinação de ser derrotado por Camarões, a Suíça vencer a Sérvia e ainda tirar uma diferença de três gols no saldo.
Confirmando o primeiro lugar, a Seleção Brasileira enfrentará o 2º colocado do Grupo H, que deverá ser definido no confronto direto entre Gana x Uruguai, também na sexta-feira (2).