O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, parabenizou a Seleção Brasileira pela boa performance na Copa do Mundo. Apesar da rivalidade entre os dos países, o treinador disse nesta terça-feira (29) que está feliz com a classificação antecipada do Brasil às oitavas de final da Copa do Mundo e que, se os argentinos forem eliminados antes, irá torcer para os brasileiros.
— Sou sul-americano. Como sul-americano, estou feliz que o Brasil garantiu a vaga na próxima fase. Se não estiver a Argentina, quero que ganhe um sul-americano. Quem achou que eu pensaria diferente está equivocado. Sou fã do futebol sul-americano e tenho amigos no Brasil. Acho que o Brasil está fazendo um bom trabalho, ganhou duas partidas e eu os felicito por isso — disse Scaloni, na coletiva oficial na véspera do jogo decisivo contra a Polônia.
Para garantir a classificação na próxima fase sem depender de resultados paralelos, a Argentina precisa vencer a Polônia, nesta quarta-feira (30). Em caso de empate, os argentinos precisariam torcer por um empate entre Arábia Saudita e México ou por uma vitória com poucos gols dos mexicanos.
Scaloni deve promover mudanças na equipe em relação ao jogo contra o México. Autor de um dos gols da vitória por 2 a 0, o garoto Enzo Fernández deve ganhar uma vaga no meio-campo.
O provável time argentino tem: Emiliano Martínez; Montiel, Lisandro Martínez, Otamendi e Acuña; De Paul, Enzo Fernández e MacAllister; Di Maria, Messi e Lautaro Martínez.
Argentina e Polônia se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 16h (horário de Brasília), no estádio 974, em Doha.