A Copa do Mundo do Catar será a quinta e última de Lionel Messi. O craque argentino, de 35 anos, confirmou em entrevista publicada nesta quinta-feira (6) que não pensa em tentar jogar o Mundial de 2026, que vai ser disputada em três países da América do Norte: Canadá, México e Estados Unidos.
— Sim, seguramente — resumiu Messi ao ser questionado se o Mundial deste ano será o seu último.
Messi participou de um especial do Star Plus com personagens sul-americanos que disputarão a Copa do Mundo. Na entrevista para o jornalista argentino Sebastián Vignolo, conhecido como "Pollo", Messi mostrou cautela ao falar sobre as chances da Argentina ganhar o Mundial, mas afirmou que vê sua seleção forte para a busca do tricampeonato.
— Não sei se somos os grandes candidatos, mas a Argentina é candidata sempre pela história, pelo que significa e mais ainda pelo momento que chegamos. Mas não somos os maiores favoritos. Creio que há outras seleções que estão por cima de nós hoje, mas estamos "pertinho" — avaliou.
Messi iniciou a atual temporada em alto nível no PSG. Em 13 partidas, ele anotou oito gols e deu outras oito assistências. O argentino reconheceu que esteve abaixo em seu primeiro ano no clube francês, mas ressaltou que a última pré-temporada lhe deixou a condição ideal para chegar bem na Copa do Mundo.
— A verdade é que me sinto muito bem fisicamente, pude fazer uma pré-temporada muito boa neste ano, algo que não havia feito no ano passado, quando comecei a jogar tarde sem ritmo. Depois fui para a seleção e quando voltei sofri uma lesão. A pré-temporada deste ano foi fundamental para começar de outra maneira e também como cheguei, com outra cabeça, outra mentalidade e outro sonho — contou.
Em quatro Copas do Mundo disputadas, Messi tem seis gols marcados. Sua melhor participação aconteceu em 2014, no Brasil, quando a Argentina foi vice-campeã sendo derrotada pela Alemanha na final. Lionel Messi acabou eleito o melhor jogador daquele Mundial. Em 2018, a Argentina decepcionou conquistando apenas uma vitória e sendo eliminada precocemente nas oitavas de final pela campeã França. Messi marcou apenas um gol e deu duas assistências em seus quatro jogos no torneio.