Mais um jogador de destaque perderá a Copa do Mundo. O francês Paul Pogba não se recuperará a tempo de ser convocado pelo técnico Didier Deschamps para estar presente no Catar e defender o título conquistado em 2018.
Contratado no meio do ano pela Juventus, o meia ainda não disputou nenhuma partida oficial pelo clube italiano. Durante a pré-temporada, o jogador de 29 anos sofreu uma lesão no joelho direito. Em um primeiro momento, optou pelo tratamento conservador. Sem resultado, em setembro foi submetido a uma cirurgia. Ele retornou aos treinos na semana passada, mas sofreu uma sobrecarga muscular, o que fará com que tenha condições de jogar somente no ano que vem.
— Após a revisão médica de ontem e de hoje em Turim e Pittsburgh, é extremamente doloroso informar que Paul Pogba ainda precisará de tempo de recuperação de sua cirurgia. Por esse motivo, Paul não poderá se juntar à equipe da Juventus antes do intervalo da Copa do Mundo nem à seleção francesa no Catar — declarou Rafaela Pimenta, empresário do meia, em comunicado.
Pogba é o segundo nome de peso a ser desfalque para a seleção da França. O primeiro foi o volante Kanté devido a uma lesão muscular. O goleiro reserva Maignan, com um problema muscular, também corre risco de não ter condições de ser convocado por Deschamps.
A França está no Grupo D da Copa, junto com Dinamarca, Austrália e Tunísia. A abertura do torneio será em 20 de novembro e a final em 18 de dezembro.
Confira outras ausências confirmadas:
- Wijnaldum (Holanda)
- Diogo Jota (Portugal)
- Pedro Neto (Portugal)
- Ricardo Pereira (Portugal)
- Alexis Saelemaekers (Bélgica)
- Ronald Araújo (Uruguai)
- Jesús Corona (México)
- Bouna Sarr (Senegal)
- Guilherme Arana (Brasil)