A veterana Formiga, de 41 anos, com problemas no tornozelo, é dúvida para as oitavas de final da Copa do Mundo, contra a França, enquanto craque Marta não está "100%", disse neste sábado (22) o técnico Vadão. A camisa 10 começou o Mundial com problemas musculares que fizeram com que ela perdesse a partida de estreia.
O treinador afirmou que não sabe se Marta vai poder "disputar a partida em sua totalidade", como já ocorreu na derrota de 3 a 2 para a Austrália e no triunfo de 1 a 0 diante da Itália. No primeiro, a vitória de 3 a 0 sobre a Jamaica, ela nem ficou à disposição.
O jogo deste domingo (23), às 16h (no horário de Brasília), será o oitavo confronto entre francesas e brasileiras. O Brasil nunca venceu o duelo, que teve cinco empates e três vitórias para a França. O treinador da Seleção comentou este retrospecto:
— Pode ser que sejam as favoritas, mas em campo está tudo em aberto. Elas são muito boas no jogo aéreo, defendem muito bem e tiram proveito das bolas paradas.
Debinha, uma das revelações do Brasil na competição, acompanhou seu técnico no estádio Océane de Le Havre.
— O jogo coletivo é a melhor solução para enfrentar uma ameaça como a França. Está claro que terão toda a torcida por trás, mas para nós não é importante. Vamos jogar nosso melhor futebol — disse a atacante. —Estamos jogando bem, infelizmente perdemos para a Austrália. Hoje teremos que fazer uns ajustes no treino e seguir tentando apresentar um bom futebol — acrescentou.