Grupo C da Copa do Mundo feminina tem uma nova líder. Nesta sexta-feira (14), no jogo que completou a segunda rodada da chave, a Itália não vacilou e venceu a Jamaica por 5 a 0, no Stade Auguste-Delaune, na cidade de Reims. Girelli, com três gols marcados, foi o principal destaque da partida que deu a liderança do grupo para a Itália, com seis pontos. Galli, com dois gols, completou o placar.
Na última rodada do Grupo C, a Itália enfrentará a Seleção Brasileira, e jogará apenas por um empate para garantir a classificação em primeiro lugar. Já a Jamaica pega a Austrália. As duas partidas estão marcadas para as 13h da próxima terça-feira (18).
A Itália dominou completamente a partida. Desde os primeiros minutos, a Azzurra encurralou a seleção jamaicana e logo abriu o placar de jogo. Aos 10, Bonansea foi derrubada na área por Swaby. Com ajuda do VAR, a árbitra marcou a penalidade. Na cobrança, Girelli bateu, mas a goleira Schneider defendeu. No entanto, novamente o VAR entrou em ação, apontou infração da goleira jamaicana e mandou repetir a batida. Na segunda vez, Girelli não perdoou e colocou a Itália em vantagem.
Mesmo na frente, a Itália não pisou no freio e continuou em cima da Jamaica para aumentar ainda mais o placar. Na marca de 24 minutos, após escanteio da direita, Bonansea desviou levemente e a bola sobrou para Girelli, com a coxa, dobrar a vantagem italiana.
Já no segundo tempo, a Itália precisou de apenas um minuto para marcar o terceiro e para Girelli completar seu hat-trick na partida. Após bola cruzada na área pela lateral Giugliano, a goleira jamaicana saiu mal do gol e Girelli, de cabeça, empurrou para as redes.
Já com a Jamaica entregue, a Itália aumentou o placar para transformar a vitória em goleada. Com um chute potente da entrada da área, Galli fez o quarto. E já na reta final de partida, Galli balançou novamente as redes para dar números finais ao jogo em Reims.