A estratégia de jogar o favoritismo para o adversário será usada pelo México nesta segunda-feira (2). Depois do último treino para o duelo pelas oitavas de final, o técnico Juan Carlos Osorio chamou o Brasil de "melhor time do mundo" e fez questão de elogiar todos os setores da Seleção. Mesmo assim, garantiu que os mexicanos vão ter postura ofensiva.
— Está dentro de nossa proposta tentar o ataque e o gol. Vamos buscar ter cinco jogadores ofensivos sempre na partida — afirmou o treinador.
Juan Carlos Osorio não confirmou a escalação contra o Brasil. A ideia é manter o time que atuou na fase de grupos. O desfalque é Moreno, suspenso pelo segundo cartão amarelo levado diante da Suécia. Na coletiva, os elogios para a Seleção continuaram, chegando até a Tite.
— (O Brasil) É uma superequipe. A defesa é muito boa, o ataque é forte como poucos. E tem ainda o Tite, que conseguiu um ótimo trabalho. É o melhor time do mundo neste momento — completou.
Outra questão levantada é a declaração de Osorio pedindo que jogadores "não finjam tanto" na Copa. Mesmo que supostamente tenha citado Neymar, o técnico mexicano evitou polêmica.
— Haverá um bom árbitro amanhã. Não vou discriminar ou criticar alguém. É um grande jogador, e amanhã o árbitro estará no comando. Espero que seja um jogo justo. Estamos concentrados no jogo — disse.
Contra o Brasil nesta segunda, o México deverá ter Ochoa; Layun, Ayala, Salcedo e Gallardo; Herrera, Jonathan dos Santos, Guardado, Vela e Hernandez; Lozano. A partida começa às 11h, no horário brasileiro.