A Copa do Mundo começa a entrar na fase decisiva e a Seleção Brasileira já tem as suas afirmações no torneio. Neymar brilhou na vitória sobre o México, Philippe Coutinho foi o melhor em campo em duas oportunidades, e Thiago Silva cresceu com a braçadeira.
Mas como estão os "gaúchos"? Os jogadores com passagem pela dupla Gre-Nal vivem momentos diferentes no grupo de Tite.
Alguns estão recebendo oportunidades, enquanto outros não devem entrar em campo nesta Copa.
Confira a situação de cada um:
Alisson - Como o Brasil tomou a iniciativa em todas as partidas, o goleiro não foi tão exigido. De qualquer maneira, está afirmado e em alta com Tite.
Geromel - Vem treinando muito bem. Mas por uma questão de hierarquia, está no final da fila, atrás de Thiago Silva, Miranda e Marquinhos. Dificilmente vai jogar nesta Copa.
Fred - Outro que está fazendo treinamentos de qualidade. Mas por causa de uma lesão, ainda na fase de preparação na Inglaterra, perdeu espaço. No máximo vai conseguir entrar em campo alguns minutos nas partidas finais.
Douglas Costa - Entrou no intervalo contra a Costa Rica, e mudou o panorama do jogo. Mas sentiu uma lesão nesta partida. Deve voltar nas quartas de final como uma alternativa importante e banco.
Taison - É jogador de confiança de Tite. Mas tem uma forte concorrência na sua posição, e é outro que tem pouca chance de jogar neste Mundial.