"Menino Ney" é o nome que o atacante Neymar adotou no jogo virtual que, além de ter motivado a comemoração do primeiro gol da Seleção Brasileira contra o México, que garantiu classificação às quartas de final, também foi a forma como os jogadores celebraram a vitória na Copa do Mundo da Rússia.
Em um dos stories que postou no Instagram após a disputa em campo, Neymar mostrou que ele, Gabriel Jesus, Casemiro, Willian e Philippe Coutinho formavam uma equipe também no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).
Se tem comemoração, é óbvio que tem jogo!", escreveu o craque, que nunca escondeu ser fã do jogo virtual. Antes do início do Mundial da Rússia, inclusive, Neymar chegou a dizer que jogaria CS:GO para relaxar na concentração.
Não foi a primeira vez que Neymar comemorou fazendo alusão ao Counter-Strike. Em jogo contra o Uruguai, em março de 2017, ele já havia "arremessado" uma flashbang e coberto os olhos em seguida.
Contra o Paraguai, logo depois, após mandar a bola para o fundo da rede, o atacante correu para a marca do escanteio e tirou a bandeirinha do lugar. Para a surpresa de todo mundo, ajoelhado, ele imitou a pose que os jogadores fazem quando utilizam o rifle AWP dentro do jogo. E, mesmo com o gol tendo sido anulado, a internet foi à loucura.