Neymar botou o jogo diante do México no bolso. Assumiu todo o protagonismo que se espera. Jogou demais! Pendurado pelo cartão amarelo, o 10 sofreu rodízio de faltas e teve que apanhar calado. O mexicano Layún foi para o jogo apenas para caçar Neymar. Inclusive deu um pisão desleal no tornozelo do brasileiro fora do gramado.
É evidente o trabalho da comissão técnica comandada por Tite em trabalhar o emocional da estrela da companhia. Impressionante também a mudança de Willian no segundo tempo. Colocou o dedo na tomada no intervalo. Thiago Silva foi perfeito. Pelo lado do México, como já se esperava, o goleiro Ochoa foi um monstro. Fez grandes defesas. Vitória para dar mais confiança ao grupo.
DE OLHO NAS QUARTAS _ Philippe Coutinho não estava inspirado contra o México. Fez a pior atuação no Mundial. Mas tem lugar cativo no time de Tite. Casemiro estará suspenso contra a Bélgica. Fernandinho é o ficha 1. Não mexe na estrutura do meio-campo. Gabriel Jesus batalha pra caramba, mas não está no melhor momento. Já Roberto Firmino entrou e, no primeiro toque na bola, fez o gol. Merece ter uma chance.
TREPIDANTE _ Que jogo, meu amigos! Virada histórica da Bélgica sobre o Japão depois de estar perdendo por 2 a 0. Típico momento inesquecível de Copa do Mundo. No último lance, a badalada geração belga carimbou o passaporte para ser a adversária do Brasil na sexta-feira. Será osso duro de roer para a equipe de Tite. O caminho para o hexa tem muitas pedras para serem removidas.