“É habilidoso. Não é ator”. Em tom definitivo, o artilheiro da Bélgica evitou polêmica com o adversário das quartas de final da Copa. Romelu Lukaku defendeu Neymar em português na última entrevista antes do duelo das 15h desta sexta-feira (6), em Kazan. Perguntado se o brasileiro é habilidoso ou ator, respondeu:
— É habilidoso. Penso que os jogadores são mais duros contra ele. E ele tem de lidar com isso. É a segunda vez que jogo contra Neymar. Acho que, para mim, será o melhor jogador do mundo.
Com quatro gols na Copa, Lukaku ficou sem marcar na vitória por 3 a 2 sobre o Japão, nas oitavas de final, mas foi decisivo na jogada do gol da classificação. Para ele, o jogo dest sexta é “a chance de eliminar um favorito absoluto” ao título. Mantendo o tom elogioso ao adversário, o atacante demonstrou otimismo na vitória, apesar de não perceber pontos fracos no Brasil.
— É difícil. Ofensivamente, eles são muito fortes. Têm jogadores que fazem a diferença e que vão de área a área muito bem. Na defesa, acho que eles são bons, mas podem tomar gol. Tem de variar a forma de jogar para poder ganhar — declarou.