
Os jogadores da Seleção destacaram que foi sofrida a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o México, que classifica a Seleção Brasileira às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Mas demonstraram que o time está, a cada jogo, mais preparado para enfrentar adversários difíceis.
Confira o que disseram os jogadores na saída de campo:
Philipe Coutinho
"Creio que melhorou a saída de bola do time (em relação aos outros jogos). Com certeza o mais importante era a vitória, a classificação. Agora é pensar no próximo jogo, que vai ser como mais uma final para nós."
Willian
"Sem dúvida (foi uma batalha), lutamos por 90, 95 minutos. O time brigou, lutou, jogou muito bem. Soube conduzir a partida com a bola e sem a bola. Copa do Mundo é brigar até final. O time todo de parabéns pela vitória.
Fico feliz pelo apelido carinhoso (de "Foguetinho", dado por Tite), que ele sempre vem falando. Estou feliz pela minha atuação, mas muito mais feliz pela vitória e a atuação de toda a equipe."
Neymar
"Quero parabenizar toda a equipe pelo jogo de hoje. O que fica é que tem momentos da partida em que temos de aprender a sofrer. E demonstramos que isso a gente sabe: foi sofrido, um jogo muito difícil.
Sabíamos da qualidade da outra equipe, mas mais uma vez nossa equipe demonstrou a qualidade que tem. Nossa equipe vem há muitos jogos sem sofrer gols, pela qualidade que tem lá atrás. Então a gente tá feliz lá na frente, sabendo que tem que fazer o gol porque, lá atrás, não vai tomar.
Houve um pisão desleal, fora da jogada, fora do campo, acho que o cara não pode fazer isso. Mas eles (os mexicanos) falaram demais antes da partida e agora foram para casa."
Fernandinho
"O importante é que a gente conseguiu um resultado muito bom hoje. Passamos de fase em um jogo difícil, contra um adversário muito qualificado, e sem dúvida nenhuma o importante é o resultado.
Fico feliz por ter entrado nessas quatro partidas, podendo substituir o Casemiro. Espero conseguir manter o mesmo nível. Joguei assim várias vezes com o Tite, espero poder dar conta do recado.
Nas quartas teremos mais um jogo difícil, independente do resultado. Mas espero que nossa equipe possa estar concentrada que nem esteve hoje."
Firmino
"Estou muito feliz pela vitória, pela Seleção. Estão mostrando um futebol incrível, de garra, de luta. O primeiro tempo foi meio apertado, com eles marcando muito bem. Mas conseguimos fazer o primeiro gol, que abriu o jogo, e eles tiveram que dar mais espaço.
Quero estar sempre jogando e ajudando a Seleção Brasileira."


