O meia Fellaini pode ser a grande atração no time da Bélgica para o jogo contra a Seleção Brasileira, nesta sexta (6), pelas quartas de final da Copa do Mundo. Mesmo reserva, o meia do Manchester United vem tendo boas atuações no Mundial e tem possibilidades concretas de ganhar a vaga do atacante Mertens, segundo projeta a imprensa belga. Outra mudança possível é a entrada do meia Chadli na vaga de Carrasco.
As duas trocas especuladas não chegam a ser surpreendentes. Fellaini e Chadli entraram no decorrer do jogo contra o Japão, nas oitavas de final, e marcaram os dois gols decisivos na virada por 3 a 2 sobre os japoneses.
O técnico Roberto Martínez, no entanto, faz mistério na escalação para o jogo contra os brasileiros. Nesta quarta (4), no treinamento realizado na cidade de Dedovsk, 40km a oeste de Moscou, apenas os primeiros 15 minutos foram abertos para a imprensa. Na parte em que os jornalistas tiveram acesso, o goleiro Courtois e o meia De Bruyne foram os únicos titulares que participaram do aquecimento. Os demais jogadores permaneceram no academia.
O provável time da Bélgica para encarar o Brasil tem: Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Meunier, Witsel, De Bruyne e Carrasco (Chadli); Mertens (Fellaini), Hazard e Lukaku.
A Bélgica ainda realiza mais um treinamento fechado na manhã desta quinta (5), na região metropolitana de Moscou, horas antes de voar para Kazan, palco do jogo contra o Brasil, nesta sexta (6), às 15h (horário de Brasília).