"Com a cabeça nas estrelas". A manchete de capa do jornal L'Équipe faz uma analogia entre o gol de cabeça de Umtiti, que classificou a França para a final da Copa 2018, e a sensação vivida por 67 milhões de franceses na noite desta terça-feira (10). A maioria dos jornais franceses utilizou termos poéticos para descrever a vitória sobre a Bélgica na semifinal.
"Foi uma coisa louca. Graças a um gol de um herói chamado Samuel Umtiti, a França pode sonhar com um segundo título de campeão mundial, vinte anos após o primeiro, em 1998. É uma loucura", escreve o L´Équipe, em uma de suas páginas.
O jornal ainda descreve a festa dos torcedores "embriagados de felicidade" na Champs-Élysées como "a melhor sensação do mundo" e faz uma exaltação à grande atuação do goleiro Hugo Lloris, de atuação "excepcional" na Copa do Mundo, segundo o periódico.
Já o diário Le Parisien publica como manchete que a França está "às portas do paraíso" e escreve que o time viveu uma "noite mágica em São Petersburgo". O jornal ainda exalta Umtiti, como dono de uma "cabeça muito forte".
A França aguarda para a final o vencedor de Inglaterra e Croácia, que se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 15h (horário de Brasília), em Moscou.