Os torcedores brasileiros estão empilhando casos polêmicos na Rússia. Em mais um episódio machista, de acordo com o site Uol, um torcedor que seria de Montes Claros-MG gravou uma estrangeira, com uniforme de trabalho da Copa do Mundo, proferindo frases de cunho sexual.
— Você vai dar para todo mundo de Montes Claros — o brasileiro fez a jovem repetir em uma gravação — Montes Claros, melhor b... do mundo — o homem pede para ela declarar em outro vídeo.
Até o momento, esse é o terceiro vídeo em que torcedores brasileiros aparecem constrangendo mulheres na Rússia. Todos eles estão viralizando nas redes sociais. No primeiro, brasileiros induzem uma estrangeira a repetir palavras obscenas em referência à genitália dela.
No segundo, aproveitando-se do fato de que três jovens não falam português, eles pedem para elas repetirem a frase: "Eu quero dar a... para vocês". Neste caso, um dos torcedores foi identificado como Felipe Wilson. Ele, até então supervisor da Latam no aeroporto de Cumbica-SP, foi demitido, conforme anunciou a companhia aérea.
Agora, foi a vez dos colombianos
Ainda de acordo com o site Uol, não são só brasileiros que estão se envolvendo em casos machistas na Rússia. Em um novo vídeo que viralizou nas redes sociais, e gerou indignação, um torcedor colombiano insulta uma mulher japonesa.
Nas imagens, o homem com camisa da seleção da Colômbia aborda duas mulheres com camisas do Japão e pede para que elas repitam frases ofensivas.
— Eu sou cachorra, bem cachorra e p... — diz o torcedor em espanhol.