James Rodríguez, um dos principais jogadores da seleção colombiana, está de volta aos treinamentos após se recuperar de uma febre que o deixou fora do amistoso, na última quarta-feira (6), entre a Colômbia e a equipe sub-20 do Genoa. O jogador do Bayern de Munique já está em boas condições e treinou com o resto do grupo nesta sexta-feira.
A partida contra o Genoa foi disputada com duas escalações distintas em cada tempo de jogo. Ficaram de fora da partida o goleiro José Fernando Cuadrado e o zagueiro Cristián Zapata, que segue se recuperando de lesão para chegar em plenas condições de jogo para a Copa do Mundo.
Nesta sexta-feira, quem deu entrevista foi o volante Mateus Uribe, do América-MEX. O jogador cumpre papel importante no meio-campo colombiano e demonstra versatilidade, podendo atuar tanto de volante como de meia.
— Os holofotes estão sempre virados para Falcao Garcia e James Rodríguez, porém qualquer um pode surpreender. Eu sempre ajudo na recuperação, mas ainda mantenho o desejo de chegar próximo do gol — disse o meia de 27 anos.
Sobre James Rodríguez, o jogador não foge da responsabilidade de ser, em campo, quem dá sustentação para o astro do clube bávaro poder realizar o seu jogo de forma mais tranquila.
— É algo que me pede Pékerman (técnico) e isso eu tenho muito claro, não deixar que James volte para buscar a bola, levar a bola até ele e não tira-lo de sua posição ideal para não ficar longe do gol — finalizou Uribe.
A Colômbia viaja no dia 12 de junho, terça-feira, para Kazan, cidade na qual manterá sua base para a Copa. A primeira partida que disputa é no dia 19 de junho, contra o Japão, na cidade de Saransk.