A zona mista da Espanha não teve apenas exaltação após a vitória contra o Irã, mas também declarações ásperas. Principalmente do zagueiro Sergio Ramos, que respondeu as críticas recebidas de Diego Maradona, que declarou não o considerar um "craque" como zagueiro. O capitão da seleção espanhola citou Lionel Messi como "maior argentino da história" para alfinetar.
— Maradona é um grande, é um craque, não vou avaliar as opiniões pessoais, para mim, sim, parece um craque. Mas o futebol argentino sabe perfeitamente que Maradona está a anos-luz do melhor jogador argentino da história, que na minha opinião é Messi — declarou o zagueiro.
A resposta foi devido a uma declaração de Maradona ao canal Telesur, onde elogiava o zagueiro Diego Godín, da seleção uruguaia e do Atlético de Madrid, e criticava Sergio Ramos, do Real Madrid. Para o argentino, um pode ser considerado craque e o outro, não.
— No outro dia me disseram, e eu não quero entrar em polêmicas, Ramos é craque. E eu digo "não". Godín é craque, que defende, comanda, faz gol, que sai campeão, que não perde uma partida — declarou Maradona.